segunda-feira, 9 de julho de 2012

A Metamorfose De Uma Mulher

A Metamorfose De Uma Mulher 



Porque aos quarenta a gente acha que está tudo acabado, e aí a Vida vem e nos mostra que somos seres especiais. Quando pensei em arregaçar as mangas e recomeçar, não imaginava de onde tiraria forças para chegar ao meu objetivo. Buscava coisas impossíveis, aos olhos dos outros, é claro. Sair de um estado de depressão, erguer a cabeça e reencontrar um caminho, simplesmente foi um ato de coragem. A cada tapa na cara, a cada não como resposta, buscava uma janela na qual pudesse me apoiar. O sorriso irônico das pessoas que não acreditavam em mim, simplesmente ofuscavam o brilho do sorriso daqueles que acreditavam. 


Mas eu consegui... encontrei uma janela em que pudesse me apoiar. Assim como a Borboleta Azul, a mais espetacular do mundo, brilha em seu tom celeste, eu também queria brilhar. Caminhos difíceis percorri...andei quilômetros e mais quilômetros a procura de uma chance... de uma olhar verdadeiro... e em meio a esse infinito de pessoas que me cercavam todos os dias, encontrei alguém que acreditasse em mim. Na verdade, encontrei pessoas com o mesmo tom azul sublime, ex lagartas, agora lindas e raras borboletas que me deram uma chance para voar. Nesta humilde jornada, meus passos não são mais humanos, pois como uma linda e perfeita borboleta me sinto no ar, voando docemente e plainando em coisas inesperadas. Busquei sonhos quase que impossíveis, mas hoje repouso em uma realidade maravilhosa. Ainda não cheguei onde desejo, mas agora não estou mais estática como uma lagarta, agora repouso no umbral da Janela. O Sol me atinge com o seu brilho, com a sua luz intensa, me aquece. Essa janela é minha, eu a conquistei e posso voltar quantas vezes eu quiser. Uma Borboleta não precisa de uma porta, precisa apenas do umbral de uma janela onde possa se aquecer e repousar. Agradeço as pessoas que me deram uma chance... que acreditaram que eu podia voar!


2 comentários:

  1. Oi querida, e incrível, mas hoje eu as 42 estou redescobrindo a vida, depois de ficar muito tempo achando que não seria mãe me descobri grávida, e então li seu texto e me senti descrita por você. Depois de olhar a acreditar naqueles que em nada queriam o meu bem, passei a olhar mais pra mim e acreditar em quem me empurrava pra frente em quem realmente me amava e hoje me sinto assim plena!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!!! Espero que tenha gostado do conteúdo! Por gentileza, deixe seus valiosos comentários, críticas e sugestões, pois eles são muito importantes para minha vida! Você é uma pessoa muito especial. s2 Volte Sempre!!

Cantinho Cecília Meirelles

Cantinho Cecília Meirelles
07/11/1901 - 09/11/1964

Ou Isto ou Aquilo

Ou Isto ou Aquilo
Ou se tem chuva e não se tem sol, ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel, ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce, ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo…e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo, se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Cecília Meireles
(1901-1964)

Lena d'Agua