quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mulher de Sucesso...tem agenda


Não consigo imaginar que uma mulher inteligente viva sem agenda.


A falta de organização de uma mulher, seja ela, uma dona de casa, uma executiva, uma profissional liberal ou até mesmo uma celebridade, pode causar muitos prejuízos e danos para a saúde mental, emocional, física e espiritual. O bem estar diário está diretamente ligado a forma como encaramos o nosso dia-a-dia.

Não é preciso ser um especialista e nem mesmo um guru, para sabermos que a obesidade, o stress, a falta de concentração, a falta de apetite, a infelicidade, são resultados de uma péssima qualidade de vida e ao excesso desordenado de tarefas.
A mulher é considerada uma jóia rara, multfacetada e criativa, ela sempre dá um jeitinho em tudo. O problema, é que a mulher está dando um jeito na vida de todos os que a cercam, menos na vida dela.
Nos entregamos tanto ao outro que acabamos esquecendo da gente, e na ânsia de sermos "a mulher perfeita"  esbarramos em nós mesmas, em nossas neuroses, angústias e medos. A verdade é essa doação extremada, não nos faz mais tão felizes como no início de tudo. Aquela correria, para ir ao trabalho, cuidar dos filhos, do marido, da casa... algumas cuidam até da família da empregada... está nos matando aos poucos.



Só pra você ter uma idéia, o Câncer de mama mata 11 mil mulheres por ano no Brasil... (fonte R7). Ficou assustada??? Pois é... não fique... é a mais pura realidade. E isso é só uma das causas que têm matado as mulheres aos poucos. Verdade seja dita, mas NINGUÉM  vai NOS PEGAR pela mãozinha e nos levar para um Check up anual, como também, ninguém vai nos ajudar a perdermos peso, ninguém vai preparar uma comida mais saudável, para que possamos nos alimentar corretamente, e ninguém nos incentivará a praticarmos exeercícos físicos diariamente, ou seja, NINGUÉM vai ser tão legal conosco, ao ponto  de nos convencer de que precisamos melhorar a nossa rotina.  A vida deles é SUA responsabilidade, mas a sua vida, é só SUA. Agora você olhou pra dentro de si e ficou triste...


PARE A LEITURA POR 5 MINUTOS E REFLITA

 Se necessário for... CHORE!! Não tenha medo!
Podemos continuar?
Ok!


O fato querida amiga é que o reloginho da vida está correndo, e se você não se apressar para cuidar um pouquinho de você, talvez o amanhã será tarde demais.
Quanto tempo nós temos????
Já está na hora de olharmos pra dentro de nós mesmas e decidirmos se queremos viver como heroínas ou simplesmente como mulheres felizes e com qualidade de vida. Se eu pedir para você largar tudo,  para cuidar apenas de você mesma... certeza que isso não vai funcionar. Se o seu coraçãozinho funciona como o meu, você vai se sentir uma egoísta gigante, vai sofrer pra caraka e no final de tudo isso, não vai conseguir atingir os seus objetivos. Então, o jeito é lidar com as coisas, sem abandonar aos outros, mas colocando você no topo da lista. É isso aí... coloque você no topo!!! Já te adianto que fazer isso não é fácil, mas também não é feio, não é desumano, e não é pecado.rs

Contruindo sua agenda:
1- Em um bloco de notas, papel ou digital, escreva toda a sua rotina diária;
2- Liste coisas essenciais que você faz para seus filhos, marido, incluindo horários e datas;
3- Feita esta planilha, listinha ou agenda, chame como você quiser; deixe-a de lado;
4- Em outra página, faça a lista das coisas que você gostaria de fazer e não faz, coloque também,as coisas que você já tem feito, como por exemplo: cabeleleiro, manicure, passeios, viagens, leitura, check up, principalmente o ginecologista, liste as prevenções anuais.
5- Agora o desafio... com estas anotações, crie uma planilha, pode ser em excel ou à mão mesmo, como você desejar 
6- Tente encaixar as suas necessidades com as prioridades que você tem em relação as outras pessoas;
7- Marque todas as atividades pessoais, novas e antigas, em letras maiúsculas, e destaque-as em cores.

Aposto que ao fazer as listas você ficou surpresa, com tantas coisas que você faz para os outros, e o quanto "quase nada" que você faz pra você.

Bom... Use a planilha para vizualizar a mulher que você tem sido, e use-a com sabedoria, para construir uma nova e incrível mulher. Você só preisa de papel, caneta e algumas idéias. Vontade também conta.
Vai ficar assim:

10- Terça - 11:30 levar o filho para o colégio
11- Quarta- 14:00 GINÁSTICA
13- Sexta - 15:30 Passar as camisas do Marido
16- Segunda- 17:30 Buscar o Filho no Colégio
17- Terça - 18:30 LEITURA
19-Quinta - 10 horas - Aula de Balé da Filha
19- Quinta:  14 horas - Prevenção - GINECOLOGISTA

Tudo bem simples.


Depois deste processo,  faça várias cópias e  pendure-as pela casa, por exemplo: na geladeira, no computador da casa, no pc do seu filho, no criado mudo do seu marido. Se preferir, organize uma reunião familiar e conte pra todos sobre a sua nova agenda e mudança de hábitos. Se eles te amam, vão entendê-la e ajudá-la

Compartilhar as nossas necessidades com as pessoas que mais amamos na vida, é a forma mais saudável, para se conquistar as coisas especiais que desejamos, porém, também é necessário, mudarmos o nosso comportamento, nossos hábitos, nossa rotina e os nossos objetivos, se colocando em primeiro lugar. Um mulher feliz consigo mesma é capaz de fazer outras pessoas mais felizes.

Infelizmente, nossos filhos, maridos, etc,  não sabem quanto TEMPO eles têm roubado de nós, ou se você preferir: Quanto tempo nós temos emprestado à eles.

Precisamos deixá-los cientes da nossa importância, isso não nos diminuirá em nada, e talvez, não gere reconhecimentos...mas e daí???? Erga a cabeça e siga em frente.

Se reorganizar é o primeiro passo, para a mulher que deseja  se sentir mais bonita, mais bem cuidada e mais feliz. No início, vai ser complicado seguir a planilha... ou agenda, que seja, mas todas as pessoas que te cercam, terão de se acostumar. Se você estiver bem, todos ficarão bem.

Eu sei, que algumas leitoras, talvez estejam debochando das minhas dicas, e talvez estejam dizendo para si mesmas: -  "Nossa!!! A Mia pensa que descobriu o Brasil..." Eu sei que você não precisa da minha opinião, porém, não foi pra você que eu escrevi este post. Porém, eu sei, que em algum lugar deste incrível Planeta, tem uma linda mulher que precisa das minhas dicas, tanto quanto eu. Pode até ser que essa mulher não seja uma empresária ou uma executiva de sucesso e o mais provável é que ela seja uma simples dona de casa, mesmo...e daí??? Mas é para essa mulher que eu estou escrevendo. Para a mulher que se doa todos os dias, sem  reconhecimento algum. Para a mulher que se preocupa com a dieta dos seus filhos, mas está 20 quilos acima do peso, porque mal tem tempo para tomar um copo de água. É pra você, querida leitora,  que eu entrego o meu texto, e o meu carinho. 
Não espere mais um final de ano, ou a próxima festa de reveillon, para refazer a mesma e velha promessa, o momento é agora, viva a partir de você mesma... se você estiver feliz com você, com o seu corpo, com a sua saúde e com a sua cabeça, você será capaz de fazer outras pessoas felizes também.


Seja forte e não tenha medo ou vergonha de ser feliz!

Não troque a sua felicidade ou a sua auto estima por migalhas. No início será bem difícil e complicado, mas siga em frente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!! Espero que tenha gostado do conteúdo! Por gentileza, deixe seus valiosos comentários, críticas e sugestões, pois eles são muito importantes para minha vida! Você é uma pessoa muito especial. s2 Volte Sempre!!

Cantinho Cecília Meirelles

Cantinho Cecília Meirelles
07/11/1901 - 09/11/1964

Ou Isto ou Aquilo

Ou Isto ou Aquilo
Ou se tem chuva e não se tem sol, ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel, ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce, ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo…e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo, se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Cecília Meireles
(1901-1964)

Lena d'Agua