sábado, 13 de março de 2010

Sem "Ele" não dá! s2

“Os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre”. Salmo 125

Vivemos em uma época em que é difícil ou talvez seja quase impossível confiarmos nas pessoas. Seja na empresa, na faculdade, no círculo de amigos ou até mesmo na família, vivemos pisando em ovos.

Em quantas situações nos vemos precisando de um ombro amigo? Contamos o nosso problema para alguém em quem confiamos, de peito aberto, e nos sentimos aliviados e confortados. Ficamos extremamente felizes, mas...e como tudo tem sempre um mas...não demora muito e já começamos a sofrer as consequências por causa de um sincero desabafo.

Algumas pessoas em busca dos seus próprios interesses, esqueceram-se do sigificado da palavra confiança.

Segundo o site wikipedia:


"Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente considerando-a. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Aceitar a priori a decisão de outra pessoa."

"Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada (ou a falta dela) acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento longe da verdade."



"Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações sobre quem necessitamos confiar, melhor formamos um conceito positivo da pessoa."
**********

Na minha opnião, Confiança é e sempre será um ato cego de amor. Como seres humanos, não temos a capacidade de confiar pela metade, ou confiamos ou não confiamos. Porém, esperamos que a atitude ou comportamento da pessoa em quem depositamos nossa confiança, seja algo que nos inspire a continuar confiando nela. Não há como separarmos sentimentos como: Amor, amizade e confiança. Esses três componentes fazem parte do grande tabuleiro de xadrez, que eu chamo de VIDA. Na vida encontramos alguém, amamos-o gratuitamente, cultivamos esta amizade com imenso respeito e carinho,  e movidos por nossas ações e reações, quase que instântaneamente confiamos nesta pessoa querida.


O que acontece nos dias de hoje, e é um fato, é a quebra da CONFIANÇA, por motivos banais, ou que na mente da pessoa receptora da informação, se torna um objeto de troca.


Movidos por interesses muitas vezes mesquinhos, as pessoas trocam a confiança outrora depositada nelas, por coisas fúteis, como por exemplo: Detêm a informação sobre a vida das pessoas, mas não a retêm para si mesmos, e ainda a utiliza na primeira oportunidade em benefício próprio, ou por pura e simples maldade.

Os manipuladores, são o principal grupo de risco, quando o tema é confiança. Eles alcançam o  Status de "O Cara", utilizando-se das preciosas informações, obtidas em confidência e proporcionado por nós, em um momento de fragilidade ou de desabafo, e/ou por estarem em determinado ambiente na hora e no momento errados, e tendo permanecido por ali, porque desfrutam da confiança dos amigos, dos parentes ou dos colegas de trabalho.


O manipulador sempre utiliza as informações obtidas, para galgar o Sucesso, seja em benefício próprio, ou para tirar alguma vantagem.

Quem cai nas garras de um amigo MANIPULADOR, pode da noite para o dia, se tornar escravo deste insensato ser, o qual,  nos terá (você) nas mãos dele para sempre.


Também existe o FOFOQUEIRO(a) de plantão, a quem gosto de denominar  "ATRAVESSADOR DE INFORMAÇÕES."  ou Conselheiro do Diabo. Forte??? Mas é isso!!! O cara pega a informação (nosso segredo, nosso sofrimento, nosso desabafo), e de um jeito inescrupuloso, transforma-a, aumenta-a, distorce-a,  e pasmem!!! Ele a transforma, naquilo em que ele desejar, e  as leva para um destino não muito agradável.

Seja no casamento, nas amizades do dia-a-dia, no relacionamento patrão X empregado, não importa, é necessário confiar, e jamais permitir que boatos maldosos, interfiram em um laço de sucesso. Deus nos deu sabedoria suficiente, para que possamos analisar os fatos, com os olhos da alma, do nosso caráter e de nossas convicções, sem que A ou B, interfira e destrua o que foi tão díficil contruir.


O erro do ser humano, é deixar-se levar antes mesmo de ouvir o verdadeiro amigo. Desconfie de pessoas bem intencionadas, aquelas que adoram dar um alerta sobre fulano ou sicrano, e que na maioria das vezes, o único objetivo delas é conseguir algo para si mesma, como por exemplo: um cargo, um lugar na sua vida, ou até mesmo a pura e simples satisfação de ver uma amizade sincera destruída. Judas não se tornou Apóstolo por vontade própria, mas pela Vontade de Cristo: "Não fui Eu que vos escolhi a vós doze? No entanto, um de vós é um demônio" (Jo 6, 70).

Portanto, fica a DICA!!!


Vale a pena entregar os nossos segredos, as nossas lágrimas, as nossas aflições, as nossas angústias em mãos alheias, mesmo que tenhamos uma infinita confiança em determinada pessoa?

Até quando estaremos certos de que nossos segredos estarão SALVOS? Qual é a prova que nos deixam seguros o suficiente para que confiemos cegamente em alguém?


De uma coisa eu sei...quem confia, normalmente é dotado por extrema ingênuidade, e é aquele que no final sempre sofre todas as consequências, e sozinho.


Muitas desgraças, inclusive as familiares, iniciam-sem da forma mais inocente e pura possível. Temos um problema, confiamos esse problema a alguém a quem amamos muito e sentimos amizade, e esta pessoa, na boa vontade de ajudar-nos quebra a CONFIANÇA e a PALAVRA que firmou conosoco. Sem falarmos daqueles que nos julgam  sem dó e nem piedade. Mas muitas desgraças, iniciam-se também, porque  "DORMIMOS COM O INIMIGO", e depositamos toda a nossa confiança, na pessoa errada. O Efeito Dominó, causado pela FOFOCA, tem destruído muitas vidas, lares, relacionamentos e pessoas.

Conselho de amiga, mas não precisa confiar em mim....rs

Confie nas pessoas que te amam, confie em Deus porque Ele te amou primeiro, e não confie em pessoas que buscam interesses próprios.
***

Se você já perdeu um ótimo emprego, um bom amigo ou até mesmo um casamento por causa de fofoca, está na hora de você reavaliar o seu Círculo de Confiança. Pode ser que um dos "doze" seja um verdadeiro demônio, cheio de inveja e ódio de você. Nem todas as cartas de um baralho, são cartas, que te levarão a vitória no jogo.

Eu confio em minha mãe...mas não para todas as coisas, mas acima de tudo eu confio em Deus...e a melhor forma de desabafarmos e sentirmo-nos confortados, é nos braços  d'Ele.


Deus é o único SER capaz de nos confortar, enxugar as nossas lágrimas e de trazer algum alívio para os nossos corações.

Tentem depositar toda a vossa Confiança em Deus, e lembrem-se que vocês são fihos dele, e é Ele quem  fortalece e transforma todas as nossas lágrimas em Bálsamo Suave.


Saibam que cada lágrima derramada diante do Altar do Senhor, Ele... como nosso "Pai" as colhe com carinho e as transformam em bençãos especiais para nossas vidas. E não precisam terem medo, Nele vocês podem confiar sempre!

#BeijosmeLiguem e Comentem...rs

Mia Palenzuela s2


Neemias 9:8

6 comentários:

  1. Confiar pode e convém.
    O que não pode é endeusar.

    ResponderExcluir
  2. perfeito td haver com o q vivemos hj, em quem podemos mesmo confiar? dificil mesmo lindo seu post como sempre

    ResponderExcluir
  3. Verdade, a confiança é rara hoje em dia.bjos.

    ResponderExcluir
  4. É confiar é mesmo complicado. Mas não há como não confiar num companheiro, na mãe ou pai, até mesmo numa amiga (o) próximo. Já fui desconfiada demais, e me tornei uma pessoa fria, perdendo muitas amizades e o carinho das pessoas. Já fui confiante demais e também apunhalada pelas costas. Hoje, confio ainda nas pessoas, mas antes em mim, em meu coração, intuição, e na dúvida Ele (Deus) está sempre presente pra quem crê, como eu e para dar um help.
    Ótimo post Mia

    ResponderExcluir
  5. Confiar em alguém é algo tão difícil em nossas dias, essa entrega sem reservas que a confiança exige tem ficado cada vez mais raras. MAS nunca é tarde para encontrar alguém em quem confiar.

    Texto maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida, na verdade, a vida é um grande salto no escuro, e acreditamos ter sempre pessoas maravilhosas como você para encontrarmos no caminho!! Não sei se sou especial ou se sou seu reflexo!! Obrigada por existir e por não desistir de mim!! Te adoro!! bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!!! Espero que tenha gostado do conteúdo! Por gentileza, deixe seus valiosos comentários, críticas e sugestões, pois eles são muito importantes para minha vida! Você é uma pessoa muito especial. s2 Volte Sempre!!

Cantinho Cecília Meirelles

Cantinho Cecília Meirelles
07/11/1901 - 09/11/1964

Ou Isto ou Aquilo

Ou Isto ou Aquilo
Ou se tem chuva e não se tem sol, ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel, ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce, ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo…e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo, se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Cecília Meireles
(1901-1964)

Lena d'Agua