Quanto custa a sua vida?
Em busca da beleza perfeita...no ano passado decidi procurar meus médicos, cardiologista e endocrinologista para perder alguns quilinhos extras...fazia academia 6 vezes por semana, 2 horas ao dia...
Após todos os exames prontos...de sangue, colesterol, tiróide entre outros...e estando todos em ordem...começamos uma dieta rígida a base de alimentação, exercícios e sibutramina.
O problema não foi a dieta ou os exercícios...mas sim a droga... Na época estava com forte depressão e muito desanimada da vida também. Queria melhorar, emagracer...mas não imaginava que os efeitos da droga seriam tão devastadores. Em pouco tempo de uso, os resultados começaram a aparecer...emagreci 12kg...porém o custo disto foi muito alto...fiquei extramente sensível e com muita disposição. Acordava as 7 am, fazia caminhada, na volta ficava na academia por 2 horas e tomava a Subitramina duas vezes ao dia, fazia a dieta que se resumia em duas colheres de arroz, um bife de frango, um ovo cozido, alface e maça como sobremesa.
Depois de um período com este tratamento, não conseguia mais dormir, meus batimentos cardíacos aumentaram de forma tal, que meu coração parecia que iria saltar pela boca, me tornei agressiva.
Sofri durante os últimos 7 anos, com pessoas próximas, que me tratavam com falsidade. Um dos efeitos deste medicamento, foi o fato de enfrentar estas pessoas de frente e cortar qualquer relação com elas. Acabei com a diplomacia e deixei de agir politicamente. Em um ponto foi bom porque era difícil pra eu lidar com pessoas que me faziam tanto mal. Afinal estas pessoas eram responsáveis pela minha depressão e baixa auto estima.
Mas percebi que se continuasse a tomar a Sibutramina...nunca mais conseguiria reverter o quadro de ansiedade que desenvolvi e a dependência pela droga. E o que parecia um milagre, em pouco tempo, me deixou neurótica, agitada...podendo até me levar a morte, ou por um ato impensado ou até pelo emagrecimento rápido que a droga possibilita, devido a acelaração do metabolismo.
Pensem bem antes de tomar uma droga como esta...a busca pelo corpo perfeito não pode ser mais importante do que a nossa felicidade e a nossa paz de espírito.
Não a nada que seja tão bom que tenha que ser pago com a própria vida!
Até! beijos!
"Sibutramina é um estimulante de ação central quimicamente relacionado à anfetamina, metanfetamina e fentermina. A sibutramina é bem absorvida pelo trato gastrintestinal (77%), mas passa por um metabolismo considerável que reduz sua biodisponibilidade.
Sibutramina é inibidor de reabsorção de neurotransmissores que ajuda a elevar a saciedade ao inibir a reabsorção da serotonina em 73%), norepinefrina (em 54%) e dopamina (em 16%). Sibutramina foi aprovada pelo FDA (órgão norte-americano que regula medicamentos) como remédio para emagrecer para tratamento da obesidade em Novembro de 1997. Sibutramina é contra-indicada em casos de:* Condições psiquiátricas como bulimia nervosa, anorexia nervosa, depressão forte, ou mania pré-existente.* Hipersensibilidade ao remédio* Pacientes abaixo de 18 anos de idade.* Tratamento concomitante com inibidores da Monoamina Oxidase (MAO), antidepressivos ou outros remédios centralmente ativos.* Hipertensão não suficientemente controlada.* Hipertensão pulmonar.* Lesões existentes na válvulas cardíacas, doença coronária, insuficiência cardíaca congestiva, arritmia sério e infarto do miocárdio anterior.* Infarto ou ataque isquêmico transiente.* Hipertiroidismo.* Glaucoma de ângulo fechado.* Problemas de ataque apoplético.* Alargamento da glândula da próstata com retenção urinária.* Feocromocitoma.* Mulheres grávidas ou lactantes."http://www.copacabanarunners.net/sibutramina.html
Pois eh amiga, creio que para emagrecer existe sim uma formula magica e com certeza não é droga...força de vontade e bastante determinação...isso sim da certo! A dita beleza de hoje em dia esta sendo encarada como algo muito acima do que deveria realmente ser, ser bela é estar bem consigo mesma, é o relexo do que se tem por dentro e não estar magra para poder entrar nos padrões que a sociedade manipulada determina. Ja estive muito acima do peso...hoje tenho uns quilinhos sobressalentes masssssssssssss encaro isso com naturalidade, a neurose instalada para poder estar "gostosa" é algo muito perigoso. Ser bela é sorrir de forma natural, é ver a vida como uma benção e fazer valer cada momento. Quando você esta de bem com a vida acaba afastando compulsões alimentares que levam a uma obesidade decorrente de uma doença instalada por fatores externos...Sorria, veja a felicidade que esta a sua volta, espalhe a luz que esta dentro de você!. " A vida é muito curta para ser pequena".
ResponderExcluirObrigada amiga...concordo com vc!!! o + importante é o que temos no coração e o nosso bem estar está acima de tudo! mil beijos!!!
ResponderExcluir