sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A Inveja...

Quanto mais tento me aproximar da felicidade, mais perto me encontro da solidão. Não tenho medo dos meus sentimentos, tenho medo do sentimento alheio. Quantas cores tem as minhas asas, é o número de vezes que elas atraem a maldade daqueles que desejam ver o meu mal. Nem sempre percebemos quando ela se aproxima. Vem vestida de amigo, vem prestativa e solidaria. A inveja nem sempre é levada a sério, ela é um sentimento tão cruel, porém discreto demais para ser percebido. Abrimos nossa porta, nosso coração e deixamos que ele entre em nossa casa, nas nossas vidas. A inveja é observadora e sempre tem um conselho pra nos dar. A inveja não vem sozinha...ela sempre usa a boca de seus senhores...os quais nomeei como senhores das sombras! Cuidado! Pois a inveja não é um sentimento declarado...ela se esconde por trás de pessoas que nos cercam todos os dias...pessoas, as quais, são amáveis o suficiente para confundí-lo e levá-lo ao mais profundo estágio de destruição! Esteja atento!

Um comentário:

  1. Conheço a solução para a inveja...viro as costas...eu penso que o invejoso é aquele que não tem capacidade para ser o que sou e por isso me inveja. Me afasto de qualquer coisa que possa trazer maus fluídos a minha vida, ignoro os invejosos pois tenho dó deles, são pessoas de alma pequena.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!!! Espero que tenha gostado do conteúdo! Por gentileza, deixe seus valiosos comentários, críticas e sugestões, pois eles são muito importantes para minha vida! Você é uma pessoa muito especial. s2 Volte Sempre!!

Cantinho Cecília Meirelles

Cantinho Cecília Meirelles
07/11/1901 - 09/11/1964

Ou Isto ou Aquilo

Ou Isto ou Aquilo
Ou se tem chuva e não se tem sol, ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel, ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce, ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo…e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo, se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Cecília Meireles
(1901-1964)

Lena d'Agua